A Magnusberry foi fundada em 2010 pelas mãos de Bruno Melo, engenheiro mecânico. Apesar de trabalharem com o plástico, o objetivo é sempre fazer o menor impacto possível no ambiente. Começaram por trabalhar e desenvolver peças para a indústria geral, mas no seu percurso conseguiram, também, entrar na indústria alimentar.
No ano de 2019 deixaram as instalações que tinham em Águeda e instalaram-se onde estão atualmente, na Zona Industrial de Vilarinho do Bairro, em Anadia. A sua marca própria, a Greenmagnus, foi lançada em 2021 e todo um percurso culmina no passada dia 28 de julho, em que lançaram publicamente a sua nova loja online.
A Greenmagnus surge com o propósito de incentivar aos comportamentos sustentáveis. O objetivo não é fazer do plástico o mau da fita, mas aprender como o trabalhar e reciclar de forma sustentável, colocando o plástico ao serviço da população. A empresa tem várias certificações na área ambiental.
O próximo passo será o investimento de cerca de 750 mil euros em práticas mais amigas do ambiente, que permitirão reduzir significativamente a emissão de gases com efeito de estufa. Esta mudança estará concluída em 2025.
“Vamos reforçar a instalação de painéis fotovoltaicos para sermos mais autónomos em termos de energia, comprar uma máquina de injeção mais eficiente que consuma menos energia e ainda adquirir moinhos para reciclar internamente o material com defeito ou sobras”, anunciou Bruno Melo.
Para além da marca Magnusberry, esta empresa possui mais duas marcas, a Greenmagnus e KipMagnus. A Greenmagnus é uma marca portuguesa que disponibiliza produtos sustentáveis para tornar a casa mais amiga do ambiente, desde compostores, jardins inteligentes, baldes para reciclagem, depósitos de água, entre muitos outros.