Magnusberry anuncia investimento de 750 mil euros em práticas amigas do ambiente

A Magnusberry foi fundada em 2010 pelas mãos de Bruno Melo, engenheiro mecânico. Apesar de trabalharem com o plástico, o objetivo é sempre fazer o menor impacto possível no ambiente. Começaram por trabalhar e desenvolver peças para a indústria geral, mas no seu percurso conseguiram, também, entrar na indústria alimentar.

No ano de 2019 deixaram as instalações que tinham em Águeda e instalaram-se onde estão atualmente, na Zona Industrial de Vilarinho do Bairro, em Anadia. A sua marca própria, a Greenmagnus, foi lançada em 2021 e todo um percurso culmina no passada dia 28 de julho, em que lançaram publicamente a sua nova loja online.

A empresa conta atualmente com 17 colaboradores e tem uma capacidade produtiva anual de 1300 toneladas e um armazém que pode guardar 150 paletes. Quando lhes é pedido um novo projeto, fazem o chamado “chave na mão”, desde o desenho 3D, molde, construção de um protótipo e até ao resultado final.

A Greenmagnus surge com o propósito de incentivar aos comportamentos sustentáveis. O objetivo não é fazer do plástico o mau da fita, mas aprender como o trabalhar e reciclar de forma sustentável, colocando o plástico ao serviço da população. A empresa tem várias certificações na área ambiental.

O próximo passo será o investimento de cerca de 750 mil euros em práticas mais amigas do ambiente, que permitirão reduzir significativamente a emissão de gases com efeito de estufa. Esta mudança estará concluída em 2025.

“Vamos reforçar a instalação de painéis fotovoltaicos para sermos mais autónomos em termos de energia, comprar uma máquina de injeção mais eficiente que consuma menos energia e ainda adquirir moinhos para reciclar internamente o material com defeito ou sobras”, anunciou Bruno Melo.

Para além da marca Magnusberry, esta empresa possui mais duas marcas, a Greenmagnus e KipMagnus. A Greenmagnus é uma marca portuguesa que disponibiliza produtos sustentáveis para tornar a casa mais amiga do ambiente, desde compostores, jardins inteligentes, baldes para reciclagem, depósitos de água, entre muitos outros.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais