Mealhada vai partilhar com Penacova maquinaria para proteção florestal

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, um protocolo com a Câmara Municipal de Penacova que permite a utilização conjunta de maquinaria, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), para salvaguarda do perímetro florestal do Bussaco.

A parceria entre os dois municípios – com a participação do ICNF – traduz-se na utilização de um trator, e respetivas alfaias, que vai aumentar, significativamente, a capacidade de intervenção das equipas de sapadores florestais. O objetivo é contribuir para a redução da perigosidade de incêndio rural no perímetro Florestal do Bussaco”, cujos limites tocam nos Municípios da Mealhada, de Penacova e de Mortágua, refere o protocolo.

“Tratou-se aqui de encontrarmos uma solução para um problema comum. Estes meios mecanizados são primordiais em determinados tipos de operações dos sapadores florestais e só com a boa vontade da Câmara de Penacova e com a colaboração do ICNF conseguimos chegar esta proposta de partilha de maquinaria”, sublinhou António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais