A reunião do executivo camarário de Anadia do passado dia 26 ficou marcada pelo anúncio do início das conversações com o poder central para a tão esperada e pedida criação de um nó de ligação à autoestrada A1. Teresa Cardoso, presidente da autarquia anadiense, anunciou a novidade em simultâneo que Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, também em reunião de executivo da sua autarquia.
A informação surge no seguimento de uma reunião que ambos os presidentes tiveram no passado dia 09 de outubro com o Ministro das Infraestruturas, João Galamba, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.


Como vem sendo várias vezes abordado ao longo dos últimos anos, acredita-se que esta obra traga desenvolvimento económico aos dois concelhos, mas também à região. Beneficiará, em simultâneo, as zonas industriais e população dos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro. O passo seguinte será o envio, por parte do Governo, de um protocolo para ser assinado com ambos os Municípios.

