Nó de acesso à A1 em Anadia já não é só miragem

A reunião do executivo camarário de Anadia do passado dia 26 ficou marcada pelo anúncio do início das conversações com o poder central para a tão esperada e pedida criação de um nó de ligação à autoestrada A1. Teresa Cardoso, presidente da autarquia anadiense, anunciou a novidade em simultâneo que Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, também em reunião de executivo da sua autarquia.

A informação surge no seguimento de uma reunião que ambos os presidentes tiveram no passado dia 09 de outubro com o Ministro das Infraestruturas, João Galamba, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

“Nesta reunião ficou tudo mais claro. Sentimos por parte do poder central abertura para a criação deste nó de acesso, mediante o planeamento já traçado nos respetivos PDM de cada concelho. Houve abertura para o assunto ser estudado e assim se protocolar com as várias entidades (nomeadamente IMT, Brisa e CCDR). Ainda não está nada concretizado, mas está a ser trabalhado”, explicou a autarca durante a reunião.

Como vem sendo várias vezes abordado ao longo dos últimos anos, acredita-se que esta obra traga desenvolvimento económico aos dois concelhos, mas também à região. Beneficiará, em simultâneo, as zonas industriais e população dos concelhos de Anadia e Oliveira do Bairro. O passo seguinte será o envio, por parte do Governo, de um protocolo para ser assinado com ambos os Municípios.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais