“O Social abraça Anadia” já embeleza a cidade

A iniciativa “O Social abraça Anadia”, que este ano tem como tema “Reviver Tradições Anadienses”, foi inaugurada no dia 18 de junho, numa sessão simples e simbólica. Os trabalhos resultam de um desafio lançado pelo Município de Anadia, através da Rede Social, para decorar a cidade que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e entidades do concelho aceitaram. Os trabalhos ao ar livre podem ser apreciados até ao mês de agosto.

Na ocasião, a vereadora da Câmara de Anadia, com o Pelouro da Ação Social, Jennifer Pereira, realçou a beleza e a dimensão dos trabalhos expostos, que “demonstram a extrema dedicação, cuidado e amor colocado em cada um”. Fez um agradecimento público a todas as instituições e entidades que participaram na iniciativa.

O Município de Anadia, em articulação com as Instituições Sociais, pretende, desta forma, dar a conhecer à comunidade e aos seus visitantes, os trabalhos realizados pelas mesmas, espalhando pelas ruas/rotundas da cidade, as decorações elaboradas pelos utentes das diferentes respostas sociais existentes e pela comunidade.

PUBÉ objetivo desta atividade, a propagação da arte, da inclusão, potenciando o turismo, tornando-o inclusivo e aberto a toda a comunidade, realçando o respeito pela cultura e pelas tradições anadienses. Uma atividade que pretende valorizar o património local e o empenho do trabalho desenvolvido por todos os participantes.

Nesta iniciativa participam as seguintes Instituições de Sociais: APPACDM de Anadia; Associação Social de Avelãs de Caminho, Bem-Me-Quer; Casa do Povo de Amoreira da Gândara; Centro Social de Anadia; Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros; Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores; Centro Social e Cultural Nossa Srª do Ó de Aguim; Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima; Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; Centro Social e Paroquial da Moita de Anadia; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Centro Social São José Cluny; Clínica Ibervita; Club de Ancas; Misericórdia da Freguesia de Sangalhos; Obra de Promoção Social da Sagrada Família (Casa Imaculada Conceição); Santa Casa da Misericórdia de Anadia; Hotel Sénior da Curia e Colégio da Curia.

O projeto conta ainda com a participação, por parte da comunidade, do Agrupamento de Escolas de Anadia; Casa do Povo de Avelãs de Caminho; Colégio Nossa Senhora da Assunção; Escola Profissional de Anadia; Projeto “Anadia Maior”; Projeto “Ser + em Anadia!”, Dª Celeste e Dª Maria Morais, de Levira, utentes da UMAA (Unidade Móvel de Atendimento de Anadia), e a CPCJ de Anadia.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais