Oliveira do Bairro promove 15.ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta

O Município de Oliveira do Bairro vai promover a 15.ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta “Ouvir Ler… Que Prazer!”, dirigido a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e do Instituto Profissional da Bairrada (IPB).
Este concurso vai desenrolar-se em duas fases: a escolar, até 15 de janeiro, nas instalações do AEOB e do IPB e sob a orientação das professoras bibliotecárias dos estabelecimentos de ensino, e a final concelhia, que se vai realizar no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, no dia 3 de março, às 21h00.
Posteriormente, os primeiros classificados de cada ciclo de ensino, apurados na final concelhia, vão disputar a Final Intermunicipal, em representação do concelho de Oliveira do Bairro, agendada para o dia 1 de abril, juntamente com os alunos apurados nas finais concelhias dos restantes dez Municípios da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

PUB

As obras selecionadas para compreensão e leitura, em cada um dos quatro ciclos de ensino em prova, serão preferencialmente de autores de língua portuguesa e recomendadas pelo PNL – Plano Nacional de Leitura. A avaliação de cada uma das provas será feita por um júri que vai atribuir a pontuação de acordo com os parâmetros previamente estabelecidos.
As inscrições no Concurso de Leitura em Voz Alta “Ouvir Ler… Que Prazer!” vão decorrer durante todo o mês de outubro, podendo ser feitas pelos alunos diretamente nas suas escolas, mediante o preenchimento de um formulário de inscrição.
De referir ainda que a iniciativa “Ouvir Ler… Que Prazer!”, implementada pela RBOB – Rede de Bibliotecas de Oliveira do Bairro, tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura entre os jovens, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores de língua portuguesa, promover o convívio e a salutar competitividade entre os participantes e promover o espírito de cidadania.
Normas de participação e formulário de inscrição disponíveis no site do Município, em www.cm-olb.pt<http://www.cm-olb.pt>
Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais