O Município de Oliveira do Bairro, através da Assembleia Municipal, com o apoio da Câmara Municipal, vai celebrar a efeméride do 25 de Novembro de 1975. Será a primeira vez que a data celebrada oficialmente no Concelho de Oliveira do Bairro.
O programa conta com a palestra “25 de novembro: Um olhar histórico”, que ter lugar no dia 25 de novembro (sábado), às 15h00, no Auditório do Espaço Inovação, em Vila Verde, e que terá como orador Ângelo Correia.


Ângelo Correia era deputado à Assembleia Constituinte em 1975, eleito por Aveiro, tendo vivido de muito perto os acontecimentos que levaram ao fim do Processo Revolucionário em Curso (PREC) e consequente estabilização da democracia representativa em Portugal.

