Opinião por Joaquim Ramos Pereira, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Anadia

Tomou posse no passado dia 13 de outubro, uma nova Comissão Política Concelhia do PS-Anadia. De imediato, reunimos e elegemos todos os órgãos estatutariamente previstos: uma Mesa da Comissão Política Concelhia e um Secretariado, constituídos por pessoas diversas e integrando o maior número possível de novos militantes.

É este o desiderato da nova CPC, agregar o maior número de militantes socialistas que queiram trabalhar em prol do partido, da democracia e do desenvolvimento do Concelho. Porque, seja em Anadia, seja em todo o país, já de pouco vale a crítica vã de quem não participa, ou o voto de protesto em partidos irresponsáveis. A Política constrói-se e muda-se por dentro, aumentando os índices de participação – assim o cremos e é este o nosso compromisso.

No Partido Socialista de Anadia estamos a trabalhar para alargar o campo de acção do Partido, tal como declarado em Moção de campanha já sufragada, desde logo criando novas Estruturas.

PUB

Ainda ontem mesmo, dia 19 de Outubro, constituímos a Estrutura das Mulheres Socialistas de Anadia e demos posse a uma equipa dirigente. É-me a mim especialmente honroso referi-lo, e não poderia desejar melhor para início de mandato. Considero, aliás, ser um espaço feminino – que já tardava existir entre nós – o contexto onde mais pertinentemente se poderá intervir e interpelar politicamente, porquanto as questões políticas essenciais do presente e do futuro são elas também, se bem as virmos, questões femininas: sejam a desigualdade social, a pobreza, a parentalidade, a conciliação entre o trabalho e a vida familiar, etc., etc. – tudo temas cuja visão feminina é essencial e onde a sua intervenção deverá ser a decisiva. Apelo, então, a todas as Camaradas e a todas as socialistas do nosso Concelho, para que possam ir acompanhando os trabalhos desta nova Estrutura de Mulheres, que dela se aproximem e nela se integrem, pois tenho a certeza de que para todos será tal esforço mutuamente gratificante.

Por aqui não ficamos, pois que estamos já a trabalhar na expansão do Partido Socialista para cada Freguesia, lá criando uma secção do partido. Durante a próxima semana reuniremos com todos os Camaradas interessados em participar e avançaremos nesta matéria. Em cada Freguesia será criada uma estrutura com autonomia, que acolherá a participação e os contributos de todos os socialistas residentes. Com o tempo e com trabalho, e seguindo sempre o sonho, procuraremos também revitalizar a Juventude Socialista de Anadia.

O PS de Anadia aí está: em poucos meses duplicou o seu número de filiados e quer agora criar estruturas para dar espaço de intervenção a todos.

Se no passado houve resignação, hoje há alento; se havia opacidade, hoje lutamos pela clareza. O rumo assumido é só um: sermos um espaço de Liberdade para todos os que em Anadia queiram pensar diferente; ousar dissentir do poder que governa há décadas este Concelho; constituirmo-nos como a única verdadeira alternativa para mudar Anadia.

Saiba a nossa comunidade anadiense que, no Partido Socialista de Anadia encontrará o espaço para intervir politicamente, para criticar, para construir, para ser parte da alternativa que o povo de Anadia procura.

 

Joaquim Ramos Pereira, Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Anadia

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais