Paulo Coelho vem à Radiolândia na próxima sexta-feira

Paulo Coelho, o locutor de serviço da Rádio Renascença na noite de 24 para 25 de abril de 1974, o convidado da 9. edição das Conversas da Rádio, que se vai realizar no próximo dia 19 de abril, às 21h00, na Radiolândia Museu do Rádio, localizada na vila de Bustos.

No mês em que se celebram os 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro convidou o homem que, mesmo sem disso ter consciência, anunciou a música que seria a senha de confirmação do golpe de estado e que marcou o início das operações militares que resultaram na instauração de um regime democrático em Portugal. Grândola Vila Morena, de José Afonso, ficou assim intimamente ligada Revolução dos Cravos, tornando-se um símbolo da Liberdade.

Paulo Coelho desvendará, com certeza, mais alguns pormenores sobre este momento histórico, ele que, para além de locutor de rádio, é também um homem ligado televisão, ao teatro e escrita.

O evento, promovido pelo Município de Oliveira do Bairro no âmbito da sua estratégia de promoção cultural, conta com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

 

Projeto Conversas da Rádio

Conversas da Rádio é um projeto promovido pelo Município de Oliveira do Bairro, que já teve como convidados nomes como José Cid, Pedro Abrunhosa, Ruy de Carvalho, António Sala, João Ricardo Pateiro (TSF), Paulino Coelho (Rádio Renascença), João Janes (TSF), Teófilo Fernando (TSF), Nuno Matos (Antena 1), João Chaves (RFM), Paulo Fragoso (RFM) e Ana Colaço (RFM).

Esta proposta da Radiolândia Museu do Rádio, tem por objetivo captar novos públicos para a Rede de Museus de Oliveira do Bairro, através da realização periódica de sessões de conversas informais com personalidades ligadas, de alguma forma, à rádio nacional e local, oferecendo ao público algumas das mais marcantes memórias coletivas, contadas pela voz dos principais intervenientes.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais