Piscinas Municipais de Cantanhede retomaram funcionamento

As Piscinas Municipais de Cantanhede reabriram portas ao público no passado dia 1 de setembro em todas as valências, com destaque para o regime livre de natação, ginásio de cardio-fitness e musculação. A novidade deste ano vai para a apresentação do serviço NatGym, disciplina que congrega uma aula de natação com um treino específico no ginásio das instalações desportivas.

Em curso mantém-se o programa “Traz um Amigo”, no âmbito do qual, nas últimas quarta e quinta-feira de cada mês, os utentes podem trazer um amigo para desfrutar de toda a oferta existente sem qualquer custo. O objetivo é divulgar os serviços e mobilizar mais utentes para todas as áreas de atividade propostas, cuja qualidade é de resto amplamente reconhecida.

As diferentes valências das Piscinas Municipais de Cantanhede funcionam todos os dias, de segunda a domingo: às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 21h30, às terças e sextas-feiras, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 21h30, aos sábados das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, e aos domingos, das 9h00 às 13h00.

Por outro lado, as instalações desportivas são utilizadas por diversas entidades, nomeadamente a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Associação de Natação de Coimbra, Escola Técnico Profissional de Cantanhede, Agrupamento de Escolas Lima de Faria e Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva. A par destas, a Escola Municipal de Natação dinamiza outras atividades como natação para bebés, natação para grávidas, natação adaptada, natação para adultos, natação sénior e hidroginástica, com mais 400 alunos efetivos, distribuídos por 64 turmas.

O complexo das Piscinas Municipais de Cantanhede dispõe de dois excelentes planos de água, um com 25 m x 16,67 m, outro com 25 x 12,5 m, e ainda um tanque de aprendizagem com 12,5 m x 6 m. Tem ainda bancadas com 370 lugares sentados, preenchendo assim cabalmente os requisitos para a realização das mais importantes provas oficiais da modalidade.

Existem também espaços destinados ao convívio e lazer de uso público, assim como o “court de squash” e áreas de serviço comuns, designadamente vestiários, banhos, sanitários, lavatórios, posto médico e gabinetes para professores.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais