Rui Rocha, candidato à presidência da Iniciativa Liberal, esteve em Anadia

Rui Rocha, candidato à presidência da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal e deputado na Assembleia da República pelo partido, esteve ontem, dia 01 de dezembro, em Anadia, num encontro de campanha com os membros do partido, no âmbito da candidatura Liberalismo para Todos. O encontro teve lugar na Espumanteria do Parque e trocaram-se ideias sobre o futuro do partido, Rui Rocha explicou as razões da sua candidatura, apresentou a sua equipa e as suas medidas para o país.

Foram abordados temas de âmbito nacional, como a atual situação económica do país, a preocupação com a sustentabilidade da Segurança Social, questões relacionadas com a imigração, mas também temas municipais, como a eficiência da gestão dos serviços municipais, os serviços de saúde e a sua relação com a população e também as questões da descentralização, principalmente na área da saúde e educação.

Rui Rocha afiança ter tirado muitas ilações e conclusões deste encontro, principalmente no que toca às propostas a apresentar pelo partido, bem como sobre o futuro da Iniciativa Liberal e o que há a ser feito internamente.

Nas últimas semanas, Rui Rocha tem percorrido o país com a realização de diversas sessões de esclarecimento junto dos núcleos territoriais do partido. Entre os temas abordados destacam-se a necessidade, premente, de adotar medidas específicas para os profissionais liberais e trabalhadores independentes, sobrecarregados pela burocracia, pelos custos e pela fiscalidade.

Foi também abordada a necessidade de melhoria da qualidade dos serviços públicos e a diminuição da burocracia no Estado, como fator essencial para atração de investimento nas localidades, nomeadamente do interior do país. Outro dos temas discutidos foi a mobilidade e necessidade de ter uma ligação ferroviária entre as capitais de distrito.

Rui Rocha foi eleito deputado da IL pelo círculo de Braga nas últimas legislativas, após uma campanha bastante elogiada em que percorreu os 14 concelhos do distrito para contactar com todos os membros e eleitores, sendo agora candidato à presidência do partido irá percorrer todos os núcleos da IL para contactar com todos os membros.

Casado, com dois filhos, Rui Rocha nasceu em Luanda e vive em Braga desde 1978. Licenciado em Direito, exerceu funções de advocacia, foi assistente convidado numa Instituição de ensino superior e desenvolveu uma carreira de gestor de recursos humanos em diferentes áreas, nomeadamente na banca, indústria, construção civil, automóvel, logística ou retalho. Na Assembleia da República é membro efetivo da Comissão de Agricultura e Pescas e da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão.

A Iniciativa Liberal irá realizar a VII Convenção Nacional nos dias 21 e 22 de janeiro de 2023 no distrito de Lisboa. Uma Convenção universal, aberta à participação de todos os membros, que irá eleger os órgãos do partido e aprovar a moção de estratégia global para os próximos dois anos.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais