Escola de Vilarinho do Bairro vai receber obras de mais de milhão e meio

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) aprovou 23 projetos para reabilitação de escolas da Região Centro, que representam um investimento de 124 milhões de euros. Em Anadia, a Escola Básica de Vilarinho do Bairro receberá obras no valor de 1.579.287,69€.

As escolas são dos municípios de Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire, Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia, Tábua, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Estes projetos, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretendem dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce, contribuir para um ensino mais atrativo e inclusivo e promover a construção e renovação de espaços físicos alinhados com os objetivos da transição verde e digital.

Manuel Castro Almeida, ministro-adjunto e da Coesão Territorial, esteve presente no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), numa cerimónia de assinatura dos contratos para a requalificação das escolas.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais