JSD Distrital de Aveiro apresentou propostas de alteração ao Orçamento de Estado

Após discussão alargada aos militantes, em ponto temático no Conselho Distrital, a JSD Distrital de Aveiro apresentou aos Deputados eleitos pelo círculo de Aveiro, assim como ao Deputado da Juventude Social Democrata, um documento que possui contributos e propostas de alteração para o Orçamento de Estado de 2023.

Este documento possui quatro propostas concretas de alteração ao Orçamento de Estado de 2023, sendo que as mesmas incidem nos jovens e nas empresas. Assim, para os jovens a JSD Distrital de Aveiro propõe a isenção de imposto de selo na Habitação Própria Permanente para jovens até aos 35 anos e o aumento das bolsas de investigação em linha com a taxa de inflação. Para as empresas as medidas vão ao encontro de incentivos ficais ao investimento em energias renováveis e aceleração da litigância tributária.

Pedro Veiga, Presidente da JSD Distrital de Aveiro, destaca a apresentação destes contributos referindo que “sentimos que o documento apresentado pelo Governo está cheio lacunas que, em primeiro lugar não apresentam um renovar da ambição e da esperança de um futuro melhor à nossa geração e, em segundo lugar, não correspondem às expectativas de desenvolvimento de um país centrado nas pessoas e por isso de forma construtiva decidimos contribuir”.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais