Projeto Biblioescola arranca na EB1 de Aguim

O projeto BiblioEscola teve início na quarta-feira, dia 23 de novembro, com a cerimónia de abertura a decorrer na escola EB1 de Aguim. A iniciativa tem como principal objectivo levar livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, disponibilizados pela Biblioteca Municipal de Anadia, a todos os alunos que frequentem o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico do Município, tendo, ao longo dos anos, conseguido uma adesão muito significativa por parte de professores e educadores.

O evento contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Anadia, com o Pelouro da Educação, Jennifer Pereira, que, em traços gerais, deu a conhecer este projeto do Município, que conta com mais de uma dezena de anos, tendo sublinhado “a importância” do mesmo para “a promoção de hábitos de leitura”, através da palavra e das histórias, bem como “fortalecer a relação” entre as crianças e a Biblioteca Municipal.

A sessão contou ainda com a leitura da obra “É um livro”, de Lane Smith, por parte de uma técnica da Biblioteca Municipal, interagindo assim com a plateia de alunos que responderam de forma muito positiva. Uma história divertida e irónica, sobre os prós e os contras de dois tipos de tecnologias – quase duas formas diferentes de ver o mundo – contada através da interação de duas personagens inesquecíveis. Recomendado para todas as idades.

A terminar, os docentes daquele estabelecimento de ensino fizeram uma apresentação do TV Aguim, um projeto multimédia, dando a conhecer alguns dos conteúdos realizadas pelos alunos, desde o início do presente ano letivo, desde leitura de notícias, músicas, lengalengas, entre outras atividades.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais